A direção do Sindijus-PR continua trabalhando, mesmo em tempos de pandemia, na modalidade de "home office". Em reunião virtual realizada ontem (15) debateu-se acerca da reunião com o novo presidente, realizada na semana passada, bem como de seus desdobramentos.
A direção já está articulando uma reunião com o novo corregedor-geral, para debater a questão dos oficiais de justiça e também com o nosso interlocutor junto ao Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), desembargador Fernando Prazeres, para tratar dos demais itens de pauta. Durante o encontro também houve a preparação para a participação do Sindijus-PR na primeira reunião do Conselho de Representantes da Fenajud, momento no qual serão debatidas as estratégias de mobilização contra a reforma administrativa e a PEC que propõe a redução dos salários dos servidores.
Nesta quarta-feira (17) haverá reunião com o assessor econômico do Sindicato, Cid Cordeiro, com o objetivo de analisar o orçamento do Estado e do TJPR, visando iniciar os cálculos e demonstrar que é possível a implementação da data base deste ano, bem como da isonomia salarial entre os servidores. Também será tratada, com o assessor econômico, a questão dos cálculos da URV, uma vez que o Sindicato está no aguardo do envio das planilhas do DEF, para recalcular os valores devidos a cada servidor.
Por fim, também no período da manhã, haverá reunião com o advogado Daniel Godoy, acerca da ação 10878/92, que trata da questão relativa aos que assinaram e não assinaram os acordos na época. Ao final da reunião de ontem, foi deliberado pela continuidade da suspensão das atividades na sede litoral e também na sede campestre, bem como que as mesmas continuem à disposição da Secretaria de Saúde para o enfrentamento da pandemia, caso seja necessário.
A direção do Sindijus-PR segue atenta a todas as demandas da categoria, e seguirá trabalhando em defesa dos direitos dos servidores, e para que a nossa pauta de reivindicações seja atendida o mais breve possível.