Mesmo diante de um cenário de pandemia, com crise sanitária e econômica, os servidores continuam sendo atacados diretamente pelos governos federal e estadual. O Sindijus-PR aderiu ao chamado da Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud), e convoca a categoria para o Dia Nacional de Luta, nesta quarta-feira, dia 24 de março.
A população, bem como todas as servidoras e os servidores públicos do Brasil, terão mais uma batalha pela frente em defesa de um serviço público de qualidade no país. O Sindijus-PR está inserido nas ações que acontecem hoje, na luta contra a Reforma Administrativa (PEC 32/2020) e os demais ataques aos serviços públicos, e à classe trabalhadora.
Um dos atos estão sendo realizados hoje consiste em carros de sons passando pelas diversas comarcas do estado, alertando a população e os servidores. Faixas estão sendo colocadas em diversos locais de trabalho. Para fortalecer ainda mais a luta, contamos com a participação maciça de todos, compartilhando e retuitando informações, postando fotos dizendo "Não" à PEC 32/2020. Para as postagens nas redes sociais, vamos utilizar as hashtags #PEC32Nao e #ChegaDeMitos. O objetivo é alertar para os riscos que a Reforma Administrativa trará à população, caso seja aprovada.
Convidamos todos a participarem também do evento virtual, o Twittaço, que terá início às 19 horas. Venha marcar presença e fortalecer a luta contra a Reforma Administrativa. Participe! Venha reforçar a mobilização! Use #PEC32Nao e #ChegaDeMitos.
JUNTOS – Porque sem união, não há superação!