Aproveitando a inspeção do Conselho Nacional de Justiça ao TJPR, a Direção do Sindijus-PR reuniu uma série de demandas dos servidores para apresentar ao coordenador Carlos Vieira von Adamek. Desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo, o magistrado foi destacado pelo CNJ para gerenciar a inspeção que encerra neste dia 20.
Com campanha em andamento, a Isonomia foi o primeiro ponto de pauta da reunião. Adamek disse ser necessário um Procedimento de Controle Administrativo junto ao CNJ, mas que vai requerer informações ao Tribunal sobre os encaminhamentos para o enquadramento das carreiras.
O Sindijus-PR entregou, ainda, cópia de Pedido de Providência protocolado no CNJ para avaliação dos Plantões não remunerados. No pedido 0003018-87.2022.2.00.0000, o Sindicato relata a falta de pagamento a diversos servidores. O Sindicato também requereu ao Ministério Público do Trabalho uma mediação para tratar sobre o tema.
O pedido de providências requer que o CNJ conceda liminar orientando o Tribunal que inicie imediatamente a remuneração dos oficiais de Justiça, técnicos judiciários cumpridores de mandados, técnicos de Secretaria, supervisores e chefes de Secretaria quando designados para realização de Plantões Judiciários.
Uma das preocupações do Sindijus-PR, o adoecimento de servidores também foi tratado com o coordenador da inspeção. Adamek garantiu que as avaliações sobre a saúde dos servidores integram os estudos do cumprimento de metas, alvo da inspeção do CNJ.