O Sindijus-PR, por meio do expediente SEI 0064056-97.2022.8.16.6000, requereu ao Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) que seja reajustado a Indenização de Transporte dos Oficiais de Justiça da Lei 16023/08 de forma a repor a perda inflacionária acumulada de maio de 2021 a abril de 2022, cuja variação foi de 22,80%, passando a R$ 5.651,76, corrigindo-se assim uma necessidade urgente e imediata de ressarcimento de despesas. Leia aqui o pedido completo.
O Sindicato foi informado que o juiz auxiliar da Presidência, Irajá Pigatto Ribeiro, encaminhou o pedido para análise do Departamento de Planejamento (Deplan). A direção segue acompanhando o trâmite, e maiores informações divulgará nos meios de comunicação do Sindijus-PR.
Estes profissionais sofrem nas ruas com o cumprimento de ordens judiciais, sem medir esforços para que a Justiça seja realizada, trabalhando em número reduzido de servidores, com excesso de mandados e muitas vezes fora da jornada de trabalho, para dar conta desta nobre missão a eles delegada.
"Seguiremos na luta para garantir que os servidores tenham seus direitos consolidados. Aos poucos vamos avançando nossas reivindicações", destaca a diretora Carolina Nadolny.