A direção do Sindijus-PR esteve conhecendo a estrutura da Escola Judicial do Paraná (EJUD-PR). Na ocasião, foram recebidos pelo coordenador executivo, Daniel Pereira Barbosa, pela supervisora pedagógica da Escola, Liciane Junia Baltazar, e Juliana Fischer, integrante da equipe, que explicaram todo o trabalho que a Escola vem realizando em prol dos servidores.
A EJUD-PR foi criada em 20 de abril de 2021 e fica localizada na Rua Álvaro Ramos nº 150, no Edifício Pery Moreira, Centro Cívico, em Curitiba. A partir da sua criação, ocorreu a junção da Escola dos Servidores da Justiça Estadual do Paraná (ESEJE) à nova Escola Judicial.
Segundo informações repassadas, a Escola tem por finalidade promover o desenvolvimento contínuo dos magistrados, dos servidores, dos colaboradores da justiça, de sua equipe técnico-administrativa e formadores, por meio de ações educacionais integradas, alinhadas à estratégia institucional.
A iniciativa, foi elogiada pelo diretor do Sindijus-PR, Thiago Luiz Schimanoski Cortelini, que abraçou a ideia e se comprometeu em estar em constante contato para planejamento e oferta de cursos aos servidores, principalmente na área de assédio moral. "A qualificação do servidor é tão importante quanto ao do magistrado”, disse Cortelini.
O Sindijus-PR apoia qualquer iniciativa que venha capacitar os servidores para que possam desenvolver competências para o trabalho, agregando valor à instituição e valor ao seu profissionalismo, assim promover a sua qualificação para o exercício das suas atividades.
A EJUD disponibiliza em seu Ambiente Virtual de Aprendizagem algumas palestras realizadas, cursos, e que estão disponíveis ao público interno e externo. A quantidade de cursos/palestras e conteúdos ofertados o servidor pode ter acesso através do site
ejud.tjpr.jus.br. Veja abaixo os quais o Sindijus-PR destaca: