Para intensificar as mobilizações pela Data-Base de 2022, a Direção do Sindijus-PR tem se reunido nos últimos dias para discutir novas manifestações nos locais de trabalho. Até aqui a agenda no interior e na capital tem convocado os servidores para a luta. Além disso, os atos locais e as mobilizações online têm garantido a defesa da pauta da categoria.
Com o pedido de reposição da inflação de 12,13% parado no Departamento de Planejamento desde o dia 25 de maio, o Sindicato tem buscado alternativas para negociar com a administração. “Enfrentamos dificuldades com agenda do TJPR, seja com o presidente ou juízes auxiliares. Precisamos de respostas sobre a garantia da Data-Base este ano”, explica a diretora Andrea Ferreira.
No pedido de reposição, o Sindicato requer urgência na tramitação, inclusive do Projeto de Lei, para cumprir a Lei Estadual 16.165 de 2009 que garante a Data-Base aos servidores do Judiciário. O reajuste salarial de 12,13% correspondente à inflação medida pelo IPCA entre maio de 2021 e abril de 2022.
O Sindijus-PR reforça a necessidade de manter a mobilização. Os servidores podem baixar os materiais da campanha e encaminhar as fotos para publicação nas redes do Sindicato. A equipe de comunicação recebe as fotos com a frase “Data-Base Já” via WhatsApp (41) 99970-0366, além de que cada servidor faça a postagem em suas redes sociais, utilizando as frases #DataBaseJá #IsonomiaJá #JuntosSomosMaisFortes, marcando os perfis do Sindijus-PR (@sindijuspr – facebook e instagram e @Sindijuspr – twitter).
#DataBaseJá #IsonomiaJá #JuntosSomosMaisFortes