O Sindijus-PR através do SEI 0054123-03.2022.8.16.6000 solicitou ao Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) a majoração do valor do auxílio-alimentação dos atuais R$ 1.054,09 para R$ 1.960,26 para servidores e magistrados.
O pedido já foi analisado pelo Departamento Econômico e Financeiro (DEF) nos termos dos artigos 16 e 17 da Lei de Responsabilidade Fiscal, sendo que existe, segundo o DEF, saldo orçamentário e financeiro para fazer frente à respectiva despesa. O expediente foi remetido à Consultoria Jurídica para andamento na tramitação.
Para a diretora Arlete Rogoginski, o aumento de preços no Brasil está pesando no bolso dos consumidores e, infelizmente, isso não tem data para acabar. “Levamos um susto toda vez que vamos ao mercado, ao abastecer o carro ou comprar um botijão de gás, pagar a conta de água e energia elétrica, entre muitas outras despesas. Nesse sentido, a majoração do valor recebido pelo auxílio-alimentação dos trabalhadores do judiciário se faz necessária e urgente”, ressaltou.
O Sindijus-PR continuará acompanhando esse e os demais expedientes, a fim de garantir os direitos da categoria. Juntos, porque sem união, não há superação!