A Assembleia Geral Extraordinária, realizada na manhã desta sexta-feira (29), na sede urbana do Sindicato, abordou temas importantes para a categoria e tratou da seguinte pauta: Data-Base, Isonomia, Aposentados e Pensionistas, Negociações com o Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), Condições de Trabalho, Reestruturação das Equipes Multidisciplinares e Congresso dos Servidores do Judiciário do Paraná (Conseju-PR).
Os presentes aprovaram, por unanimidade, a realização da décima terceira edição do Conseju. Também ficou definido que o congresso será realizando no mês de novembro, nos dias 18, 19 e 20, e local a ser definido, com o tema “Um outro mundo é possível”.
Em paralelo, várias questões que fazem parte do cotidiano dos servidores foram debatidas, como: Processo Administrativo Disciplinar (PAD), o fim do desconto previdenciário para aposentadas que recebem menos do que o teto do INSS, Plantões, Indenização de Transporte dos Oficiais de Justiça, Adoecimento, Assédio Moral, Gratificação de Incentivo à Qualificação e Relotação.
A Assembleia Geral é um encontro realmente importante para que os servidores possam saber das ações do Sindicato e que sejam ouvidos. Pois vale a pena lembrar que o Sindijus-PR só é forte se tiver a participação ativa e apoio dos servidores, pois todos os direitos e as conquistas da categoria são frutos da participação que fortalece as lutas organizadas pelo Sindicato.
Houve amplo debate entre os servidores e todos puderam fazer uso da palavra. A Assembleia também aprovou, por unanimidade, o Regulamento do XIII Conseju-PR. Maiores informações sobre o Congresso, o Regulamento aprovado, prazo de entrega de teses e outros serão divulgadas em breve.